Implantação do Programa Direito na Escola

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Elói Mendes, teve a honra de realizar nesta ultima quinta-feira dia 18 de novembro a Aula Inaugural do Projeto Direito na Escola.
“O Direito na Escola é um projeto, composto por 100% de professores de Direito e Advogados, que tem o objetivo de promover a justiça, a cidadania, a prevenção de violência, os cuidados com os animais e com o ambiente, por meio do Ensino Fundamental e foi instituído no Munícipio através da Lei nº 1.737/2020”.
As professoras Daniela Scotini e Bruna Batista, contratadas para iniciarem as aulas do Direito nas escolas municipais, falaram com os alunos sobre a importância de conhecerem e reconhecerem o Direito no dia-a-dia; apresentaram os temas que serão abordados nas aulas, deixando os alunos curiosos para aprender mais.
É com imensa alegria que a partir do início do ano de 2022 os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Rede Municipal de Elói Mendes iniciarão seus estudos da disciplina “Direito na Escola”.