Primeira Conferência Municipal de Cultura: Democracia e Direito à Cultura

No último dia 30 de outubro, o Salão do Centro Catequético Paroquial se transformou em um verdadeiro palco de ideias e criatividade, com a realização da nossa primeira Conferência Municipal de Cultura. O evento reuniu artistas, promotores de eventos, artesãos e amantes da cultura da nossa querida cidade para uma discussão essencial sobre o futuro da cultura no nosso município.
Sob o tema “Democracia e Direito à Cultura”, compartilhamos uma jornada repleta de entusiasmo e determinação para construir um futuro cultural ainda mais vibrante e inclusivo para todos. Juntos, buscamos entender as necessidades e desafios que enfrentamos, além de elaborar soluções que ajudarão nossa cultura a florescer.
Contamos com a presença fundamental do Diretor de Cultura, João Paulo Zatti, e do nosso amado Prefeito, Paulo Roberto, que nos apoiaram e incentivaram ao longo de toda a jornada. Suas palavras inspiradoras nos lembraram da importância de investir em cultura como parte essencial do desenvolvimento do nosso município.
Durante a conferência, trabalhamos em propostas que visam não apenas ao nível municipal, mas também ao estadual e nacional. Nosso objetivo é fazer parte da Conferência Nacional de Cultura, onde poderemos compartilhar nossas inovações e contribuir para o enriquecimento cultural de todo o país.
Agradecemos a todos os participantes, palestrantes, e a cada pessoa que se envolveu nesse importante diálogo. Juntos, estamos construindo um futuro cultural brilhante e inclusivo para todos os cidadãos do nosso município. Fiquem atentos para as próximas etapas e preparem-se para ver nossa cultura prosperar como nunca antes!