Prefeitura Realiza Acompanhamento Preventivo e Avaliação Bucal de Pacientes dos CAPS

No dia 9 de outubro, a Prefeitura de Elói Mendes demonstrou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ao promover uma importante iniciativa por meio da Secretaria de Saúde. Nesse dia especial, os dentistas do município realizaram um valioso serviço de acompanhamento preventivo e avaliação bucal, direcionado aos indivíduos atendidos pelo CAPS.
.
Essa ação representa um marco significativo na abordagem de cuidados de saúde integral, reconhecendo a importância da saúde bucal no contexto da saúde mental e emocional. Muitas vezes, os pacientes que enfrentam transtornos mentais ou psicossociais podem enfrentar desafios adicionais em relação à sua saúde bucal, devido a fatores como a negligência de cuidados pessoais.
.
Nesse cenário, os dentistas municipais realizaram consultas minuciosas, conduzindo exames odontológicos abrangentes para identificar precocemente quaisquer problemas bucais. Isso incluiu a detecção de cáries, doenças periodontais, lesões orais e outras condições que podem afetar a saúde bucal dos pacientes.
.
Além disso, a equipe de saúde bucal ofereceu orientações essenciais em saúde bucal. Eles compartilharam informações sobre a importância da higiene bucal adequada, ensinaram técnicas de escovação e uso do fio dental, e forneceram conselhos sobre dieta e hábitos que têm impacto direto na saúde da boca.
.
Esta ação, representa um compromisso tangível com a saúde e o bem-estar dos pacientes do CAPS. O acompanhamento preventivo e a avaliação bucal oferecidos pelos dentistas do município são um exemplo inspirador de como a administração pública pode promover cuidados abrangentes e integrados, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, independentemente de suas necessidades específicas. Essa ação contribuiu para uma comunidade mais saudável e para o fortalecimento do apoio aos indivíduos que buscam tratamento e suporte no âmbito da saúde mental.