Prefeitura intensificará ainda mais a fiscalização no combate ao COVID-19

A Prefeitura Municipal informa que o atual Decreto de restrição e combate ao COVID-19 continuará em vigor, sem a edição de novo Normativo.
Porém, a Prefeitura está contratando uma EMPRESA ESPECIALIZADA para, a partir de hoje (02/06) e nos dias seguintes, realizar INTENSA FISCALIZAÇÃO visando verificar o cumprimento das regras dos Decretos Municipais de prevenção ao COVID 19 de forma ampla! Quem estiver fora das regras será autuado e penalizado conforme dispõe a legislação. Lembrando que conforme protocolo Estadual, estabelecimentos com mais de 03 casos serão fechados.

Portanto, fique atento as regras (lista não exaustiva):
1) Use máscara e exija que seus funcionários e clientes também usem;
2) Disponibilize álcool em gel constantemente para todos;
3) Verifique o distanciamento de mesas e a capacidade máxima de clientes;
4) Não promova festas, reuniões e/ou aglomerações;
5) Realize a aferição de temperatura de seus funcionários, deixando as informações a disposição da fiscalização;
6) Afixe em locais visíveis cartazes educativos e também indicativos da quantidade máxima de pessoas no estabelecimento;
7) Higienize constantemente máquinas de cartão, telefones e demais equipamentos de uso coletivo;
8) Oriente seus entregadores para que sempre façam as entregas usando máscaras e tenham disponível o álcool em gel.
9) Dentre outros.

Caso algum funcionário apresente qualquer sintoma da doença, encaminhe-o imediatamente para o atendimento médico necessário e cumpra as orientações médicas para o caso de afastamento do serviço.

O Telefone, que é Whatsapp, para Denuncias na Prefeitura é 3264-3437 (importante colocar localização correta, indicação, fotos, etc).

Seja consciente, vamos todos colaborar para a redução de casos! Juntos podemos salvar vidas!!!