Prefeito Wiliam Cadorini participa de Encontro Técnico de Contadores Públicos do Sul de Minas

O encontro é direcionado aos Contadores de Prefeituras, Câmaras Municipais, Fundações, Institutos e Fundos de previdência.
Os temas tratados foram  “O novo plano de contas aplicado ao setor público”, que teve como palestrante o professor Paulo Henrique Feijó; “Controle Interno e Patrimônio Público”, ministrado pelo professor Milton Mendes; “Lei anticorrupção e  Publicidade da LAI, conduzido pelo professor Luciano Adiel Lopes;  “Sistema de Custo na gestão pública”, ministrado pelo Consultor Contábil Alexandre Sodré dos Santos; “Bem Público Jurídico” ministrado pelo advogado Leiner Marchetti e a palestra de SICONFI, que o técnico do Tesouro Nacional Diego Henrique Boente proferiu neste encontro.
O evento ocorre anualmente e é organizado por Ângela Silva Santos, Maria Elizabeth Valias Sodré Santos e Geraldo Gabriel de Azevedo. Sua finalidade é atualizar os conhecimentos dos servidores públicos municipais na área de contabilidade.

Durante três dias, mais de 100 profissionais participaram do  XIII Encontro Técnico de Contadores Públicos do Sul de Minas realizado em Três Corações. O prefeito Wiliam Cadorini esteve presente na abertura do Encontro.

O evento é direcionado aos Contadores de Prefeituras, Câmaras Municipais, Fundações, Institutos e Fundos de previdência. Entre os temas tratados: “O novo plano de contas aplicado ao setor público”, que teve como palestrante o professor Paulo Henrique Feijó; “Controle Interno e Patrimônio Público”, ministrado pelo professor Milton Mendes; “Sistema de Custo na gestão pública”, ministrado pelo Consultor Contábil Alexandre Sodré dos Santos; “Bem Público Jurídico” ministrado pelo advogado Leiner Marchetti e a palestra de SICONFI, que o técnico do Tesouro Nacional Diego Henrique Boente proferiu neste encontro.

O encontro ocorre anualmente e é organizado por Ângela Silva Santos, Maria Elizabeth Valias Sodré Santos (Assessora de Planejaento da Prefeitura de Elói Mendes)  e Geraldo Gabriel de Azevedo. Sua finalidade é atualizar os conhecimentos dos servidores públicos municipais na área de contabilidade.

O evento contou com representantes dos municípios de Elói Mendes, Campos Gerais, Campo do Meio, Três Corações, Três Pontas, Boa Esperança, Itajubá, Varginha, São José do Alegre, Carmo da Cachoeira, Paraguaçu, Lavras, Wenceslau Braz, Perdões, São Bento Abade, Governador Valadares, Barroso, Olímpio Noronha, Ribeirão Vermelho, Lambari, Guapé, Cambuquira, Camanducaia, Baependi, Ouro Preto, Miradouro,  Ijaci, Caxambu, Muriaé, Machado, Ipatinga e Barão do Monte Alto.

Fotos da Câmara Municipal de Três Corações