Prefeito anuncia investimento de mais 2,5 milhões de reais em obras

Nesta quinta feira, dia 25, o prefeito Wiliam Cadorini e o vice Marcos Miranda reuniram-se com todos os cargos comissionados do governo, para uma avaliação do primeiro semestre da administração.

Wiliam falou primeiramente dos desafios de início de mandato, com todas as mudanças que ocorreram na estrutura administrativa da Prefeitura, com a chegada de 5 novos secretários, as mudanças nas regras da contabilidade pública, desde janeiro deste ano e ressaltou ainda, que esse período foi essencial para adaptação da nova equipe à realidade que passa a administração.

Os desafios do início do ano, como as fortes chuvas, enchentes, problemas com a coleta do lixo foram tema da reunião, bem como foi ressaltada várias vezes a continuidade da mesma forma de governar, que Elói Mendes teve nos últimos anos; a certeza disso foram todas as obras que continuam em andamento, desde que assumiram a administração. Entre as obras, foram citadas: construção do CRAS, construção da escola da Vila Coli, construção da escola/creche Proinfância, no bairro São Cristóvão, construção da Escola Santa Cruz, no bairro Cobertores, ampliação da Escola Carrossel no bairro Nossa Senhora Aparecida, ampliação da Escola Oscar Araújo, no bairro da Barra, reforma da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, além da Praça do Cristo.

“A situação econômica que passa o país e a grande maioria das prefeituras nos preocupa, pois o Brasil vive uma crise fiscal e política e todos os dias na mídia, são noticiados cortes nos orçamentos, prefeituras em dívidas, cortes de pessoal, mas a situação de Elói Mendes é bem diferente de tudo que acontece, pois trabalhamos com equilíbrio fiscal e investimentos muito acima nas áreas sociais, de educação e saúde”, disse o Prefeito Wiliam, que mostrou números e valores comprovando a real situação do município.

O prefeito, também anunciou investimentos em obras, para o segundo semestre, que deverão passar dos 2,5 milhões de reais, que contemplarão as áreas de saúde, educação, esporte e lazer, além de obras que preservem o patrimônio de nossa cidade e obras de infraestrutura, como calçamentos e pavimentações.

Finalizando a reunião, o ex-prefeito Natal Cadorini se diz satisfeito por tudo que vem acontecendo na nova administração, com os investimentos e principalmente a seriedade com os gastos públicos, que sempre foram os princípios de sua administração. Disse ainda, que Elói Mendes está no caminho certo, e que a nova administração tem tudo pra fazer de Elói Mendes uma cidade cada vez melhor.