Estão abertas as inscrições de projetos culturais para a Lei Aldir Blanc

Estão abertas a partir desta sexta (20/11) as inscrições para premiação de propostas artísticas e culturais e projetos inéditos na área de cultura no município de Elói Mendes.

Os profissionais do setor podem preencher o formulário disponível até o dia 04 de dezembro de 2020 às 23h59. No mesmo endereço está disponível o edital com todas as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER SEU PROJETO

Elói Mendes recebeu R$ 220.837,42, por meio da Lei Federal nº 14.017, conhecida como Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. O recurso será destinado a trabalhadores da cultura da cidade, pessoas físicas e representantes de empresas, associações ou entidades que produzam cultura, de forma individual ou coletiva.

Serão remuneradas propostas em cinco categorias com valores entre R$ 2.600,00 e R$ 8.200. Como contrapartida para receber estes recursos, o proponente deverá apresentar propostas artísticas e culturais que serão transmitidas por plataformas virtuais de compartilhamento de conteúdo via internet, como Facebook e YouTube.

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Elói Mendes devidamente registradas no Cadastro Municipal de Cultura (aberto para cadastro até o dia 27/11/2020, às 23h59) para se cadastrar como agente cultural clique aqui, que devem comprovar experiência na área de atuação (proponentes e trabalhadores da equipe do projeto), através de reportagens, declarações, portfólio com histórico de atuação ou material publicitário.

A avaliação das propostas enviadas será feita pelo Comitê Gestor de Emergência Cultural de Elói Mendes nomeado pela Portaria 3264/2020. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3264-4403 ou ainda pelo e-mail cultura@eloimendes.mg.gov.br.

Links Importantes: